quinta-feira, 26 de março de 2009

No lugar certo, na hora certa


Como quase 100% dos que leem este humilde blog, nasci apaixonado por carros.


Comecei a me conhecer por gente nos anos 80, sonhava com um Passat Pointer, uma RD350, um Opala 6 cilindros... ééé bons tempos. Sonhos de criança.


Nessa época não existia internet e nem existiam revistas sobre automóveis modificados, eu comprava religiosamente a revista Oficina Mecânica por que ela sempre trazia uma reportagem sobre algum carro diferente, podia ser hot, turbo, fusca, qualquer coisa servia para quem tinha sede de magalice.


Quando fiz minha carteira, comprei um Passat, não era Pointer mas fiquei feliz pra caramba, era 1.8 a alcool, rodas 14" Girus, pintura Azul Buzios metálico...para os padrões da época podia-se dizer que eu estava bem de carro, dar bandinha, era o melhor passatempo.


Essa época, a passagem dos anos 80 pros 90, era um tanto quanto precária para quem gosta de carros, nós nos divertiamos, claro, mas não era a Disneylandia que é hoje.


Se nessa época me dissessem que alguns anos depois teriamos, uma pista de arrancada de nivel de primeiro mundo a alguns kms de casa, se me dissessem que teriamos várias opções de revistas dedicadas a personalização de automóveis e que para ver videos, fotos e ter informações sobre carros, preparações, acessórios e etc, seria só navegar na tal da internet.
Bom, eu diria que era tudo mentira, loucura, papo furado...

Mas não é, normalmente estamos no lugar errado na hora errada, mas dessa vez não, dessa vez demos sorte, dessa vez a nossa geração foi premiada...


Estamos no lugar certo, na hora certa, temos que fazer a coisa certa.


Tivemos sorte de sermos contemporâneos do maior BOOM da preparação e personalização de automóveis da história.

Demos a sorte de estarmos presentes na maior ascensão da arrancada no RS.

Sortudos fomos, de termos as portas da arrancada abertas para nós, pela Associação Desafio, pois de nada adiantaria termos a melhor pista se fossemos continuar dependendo das regras antigas onde seriamos somente parte do público.


Somos tão sortudos que não seremos testemunhas da história, seremos parte dela.


Temos obrigação de nos esforçarmos para aproveitar a sorte que tivemos.


Vamos lá cara, faça a coisa certa, coloque o carro na pista já;


Tu tá com a faca e o queijo na mão, ve se não come a tábua!

3 comentários:

  1. Não!!! NA tábua só o pé!!!!

    E só na pista, claro!

    ResponderExcluir
  2. Acertou na veia desta vez. E,quer saber mais, esta geração tem gente de 20 a 60 anos...

    Mas não estranha !

    Aqui é o Rio Grande e de tempós em tempos acontecem as coisas mais incriveis.

    E este ,certamente é um destes momentos.

    Quem não aproveitar, vai abrir mão de escrever a história com seu próprio punho.

    ResponderExcluir
  3. André, mais uma vez eu agradeço o feliz dia que tu resolveu fazer esse blog, bahh, que lance!

    Seguinte, eu sou um pouco mais nova, não diria de outra geração, pq eu vi todas essas coisas acontecerem, mas nao faziam parte da galerinha da minha idade. Mas enfim, é isso aí, nos somos a história, e inacreditavelmente temos a oportunidade de fazer a historia com os nossos atos, portanto mais do que nunca depende unica e exclusivamente de nos!

    Quando conheço um cara (nunca conheci nenhuma guria que acelera o carro na rua) que me diz que acelera na rua, logo penso em dizer, pohh criatura, pega esse teu carro bacana ai e leva pra pista, leva pra correr com a Desafio. Mas sinceramente, eu posso dizer o que eu quiser, acho que a pessoa so vai entender quando for lá no autodromo por conta propria e ver o que realmente acontece dentro do velopark quando estamos por lá.
    Acho que hoje é ate mais facil convencer alguem de ir lá dar uma olhadinha, antes dizer pra alguem ir no sambodromo ou em tarumã era dificil... então, aproveitem o velopark, aproveitem a AD, seja personagem da historia!

    ResponderExcluir