domingo, 22 de março de 2009

Carros Hipoteticos


Imaginemos que você queira fazer um carro de arrancadas, e que você parta de um motor de 110 cvs originais;


-Acrescente uma bela turbina para 500cvs (sim as turbinas agora são vendidas assim - pela cavalaria que são capazes de produzir)... parece piada mas não é...quer dizer é piada sim, mas tem gente que acredita.


-Faça um trabalho de cabeçote que vai render mais de 50cvs, pronto, temos um motor de 550 a 600 cavalos...motor que se preze tem cabeçotão...


-Não se esqueça de comprar bielas para pelo menos 1000 cvs, sim as bielas também são vendidas pela cavalaria que suportam...na minha opinião elas deveriam ser vendidas pelo numero de cagadas a que resistem,

"ai ó, me dá um jogo de bielas pra 6 cagadas"


-Que tal uma MEGABOMBA, de preferencia daquelas que tem mais "bares" que a Cidade Baixa (quem é de Porto Alegre entendeu a piada).


-Para dar mais uma apimentadinha use um filtro conico pra ganhar mais uns 10 cvs.


-Não podemos nos esquecer das perfumarias, cabo de vela que se preze é importado.


-Bomba de combustivel só Weldon, senão, oque que o pessoal vai pensar???


-Booster é um troço legal, que tal uns três??? ...o primeiro pra engordar o carro, o segundo para você esquecer de acionar, e o terceiro para quebrar o motor mesmo...


-Uma injeção "tudo que dá", é uma excelente escolha, mesmo que uma das injeções de maior sucesso na arrancada, seja fabricada na sua cidade, compre uma importada, de preferencia com o manual em ingles, dai você pode culpar o idioma quando não conseguir acerta-la...


-Fotos são imprescindíveis, e não esqueça de avisar seus amigos toda vez que comprar mais alguma coisa...afinal a parte mais legal do projeto é a pilha de peças...


ahhahahahahah, besteira pura, mas tem um bocado de gente que leva isso a sério...
Essas dicas são uma grande piada, mas coisas bem parecidas acontecem no mundo dos carros preparados...


Quando carros são montados baseados só na teoria, as pessoas gastam em coisas inuteis, e antes mesmo de extrair o máximo de desempenho da sua preparação, acabam partindo para upgrades desnecessários.
Daí é que surgem aqueles carros, que na teoria viram 10, mas na pratica viram 14.


Uns conselhos que posso dar para quem está iniciando:

*Comece pela simplicidade, um motor basicão bem acertado é muito melhor do que o mega projeto funcionando errado.
*Ande o máximo de vezes que conseguir com o carro,
*Gaste com o que for realmente necessário,
*Só parta para up´s quando você realmente já tiver extraido o máximo possivel da configuração atual do carro.
*Deixe as perfumarias para o final, pecinha cromada é legal, mas não traz resultado.
*E o mais importante, procure se informar e tirar suas duvidas com quem tem bons resultados nas pistas, e fuja dos "amigos que entendem pra caralho".


Não seja mais um colecionador de peças...venha se divertir na pista.

2 comentários:

  1. Esse texto é uma piada, mas é mais sério do que parece. Muito mais sério.

    O principal motivo de abandono desse esporte, é justamente o caso das expectativas irreais, gastos exorbitantes desnecessários e a posterior decepção com o resultado real, muito antes de sequer fazer o carro funcionar corretamente.

    Um exemplo disso é o Astra do Rafastra. Há cerca de 6 meses ele tem a mesma configuração mecânica, sabendo que ainda faltava extrair muito mais resultados dela. Mesmo virando 12,7, o que não é um tempo ruim, era sabido que ainda havia muito a melhorar, não no carro, mas na tocada. Sábado último o carro virou 12,0, sem mexer em um parafuso, sem trocar pneus, sem aumentar o nitro.

    E ainda dá para melhorar mais.

    Portanto, antes de partir para o desespero e a insanidade, modificando todo o carro que sequer teve a chance de dar o que pode, avalie bem o que você já tem, onde estão os pontos fracos e qual a estratégia para melhorar. A resposta nesses casos, quase nunca está na potência do motor.

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  2. Exemplos existem aos monte. Veja o meu.Montei um chevette turbo em 2004,sem injeção eletrônica nem peças forjadas.Fui campeão gaúcho em 2005, tenho 10 vitórias em etapas do campeonato gaúcho, arrancada cup e serrano(as duas últimas dia 15 de março de 2009, com a mesma configuração de 5 anos atraz. Os tempos não são dos melhores, mas os resultados são totalmente satisfatórios. Um grande Abraço

    Silvio Garcia(Chevette89)

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