quarta-feira, 18 de março de 2009

Corrida é corrida...


Não importa as preferências pessoais...Se você gosta de automóvel você tem obrigação de defender todo e qualquer tipo de disputa automobilistica sadia.

Todos os que gostam de esporte a motor estão no mesmo barco, no barco de quem luta por reconhecimento e respeito ao seu esporte favorito.

Fico realmente muito triste quando vejo pessoas com espaço na midia, criando "picuinhas" entre as modalidades de automobilismo, os tipos de carros e etc...

Isso é coisa de gente egocentrica, que mais se interessa em atrair atenção para si mesmo, e está pouco preocupada com o esporte.

A midia "não especializada" já trata com o devido desrespeito e despreparo o mundo das competições automobilisticas, e para piorar ainda mais, temos que conviver com alguns "especialistas" dando tiro no proprio pé, se encarregando de falar mal da categoria A ou B baseado única e exclusivamente em suas preferências pessoais.

Claro que temos nossas preferências, mas hipotéticamente falando, não é porque não tenho interesse em corrida de carro com motor 2 tempos, que vou sair por ai denegrindo a categoria.
Respeito qualquer categoria de automobilismo, e prefiro ter em minha cidade uma prova de DKWs, do que um torneio de golfe ou um desfile de escola de samba.

Carro, moto, lancha, circuito oval, misto, arrancada, terra, não importa, o esporte a motor tem que ser visto como um todo.

Automobilismo forte cria mercado para mecânicos, engenheiros, fornecedores e muitos outros profissionais, inclusive da imprensa.
Não precisa gostar, respeitar já é suficiente.

4 comentários:

  1. Podemos dizer que o André é a voz do povo!hehehe!Sempre escrevendo o que a gente pensa da melhor maneira possível!!Quanto a pessoinha que o André está citando, o que posso dizer...Quem não ajuda, não atrapalha!!Quer chamar a atenção, então pendura uma melância no pescoço que é melhor que dar tiro no própio pé!!Pessoas egocêntricas costumam achar que o que fazem é sempre melhor do que as coisas que os outros fazem.Fazer o que, gente que pensa pequeno e em si mesmo é o que mais tem nesse mundo.Meus pêsames a essas pessoas!!E viva o AUTOMOBILISMO!!

    ResponderExcluir
  2. "Automobilismo forte cria mercado para mecânicos, engenheiros, fornecedores e muitos outros profissionais, inclusive da imprensa."

    É isso mesmo, André, não apenas se cria mercados para as empresas/profissionais ligados a automóveis, mas também desenvolve a área de comunicação seja foto, vídeo, internet, área gráfica...

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo à blogosfera, André. Legal saber que tu faz parte dessa turma legal que é a Associação Desafio.

    Muito obrigado pela "sacanagem" em conjunto com o Marquinhos. Foi legal de ler. A gente aprontou muita coisa legal na época de piá. Não sei se os piás de hoje ou mesmo os nossos filhos terão oportunidades de fazer o que faziamos. É provável que não, mas a evolução da espécie vai fazer com que eles, quando crescerem, também digam que os filhos deles não terão mais oportunidades de...

    Foi assim com os nossos pais, com a gente e vai ser assim sempre. A vida é uma constante evolução.

    Abração pra família.
    Leandro Sanco

    ResponderExcluir