segunda-feira, 15 de março de 2010

Indy 300



Esse fim de semana assistimos a corrida de Indy, no circuito de rua do Anhembi em SP.

Ficamos impressionados positivamente, não só pela qualidade da prova em si, muito diferente das sonolentas provas de F-1, está teve muitas bandeiras amarelas embolando os carros várias vezes, ultrapassagens e acidentes, mas principalmente gostamos do "clima" tanto da transmissão como dos pilotos, equipes e organizadores.

Achei tudo muito mais próximo do mundo real, do que aquele ambiente de estrelismo homogeneizado da formula 1.

Enquanto na F-1 se faz entrevista coletiva, na Indy o repórter pega o piloto descendo do carro e o entrevista, e oque é melhor para o público, o cara atende atenciosamente o repórter.

Se percebe que as pessoas que fazem a Indy estão preocupadas com o espetáculo, e não só consigo mesmo.

A transmissão foi um show a parte, apesar de alguns deslizes não muito graves na narração, deixando passar algumas informações ou simplesmente demorando para dar essa informação, desde sábado a TV Bandeirantes apresentou horas aos vivo nos treinos, bastidores, clima nos boxes, entrevistas com pilotos, explicações sobre como funcionam tanto as regras como os equipamentos, enfim muito legal.

Para quem está cansado de F-1 (será que alguém não está) assistir a Indy é uma boa alternativa, dia 28/03 tem mais.

Estamos torcendo para que o sucesso só aumente.

2 comentários:

  1. Estrelismo pasteurizado, esterilizado, homogeneizado e acarpetado.

    ResponderExcluir
  2. É cara...eu não sou lá o maior fã desta Indy que existe atualmente.

    Mas com certeza, sendo um evento de rua, realizado no Brasil, não queria perder. E foi legal toda a função, quem acompanhou desde antes da corrida viu o trabalho em cima da hora que foi para transformar o sabódromo em uma reta de circuito de verdade.

    Ano que vem, com o que eles já aprenderam nesta corrida deve estar muito melhor. Valeu muito a idéia de fechar as ruas da maior cidade da américa latina para um evento de automobilismo de ponta.

    ResponderExcluir