É politicamente correto afirmar que as aparencias não devem ser levadas em consideração para julgar as pessoas, que o que vale é o conteúdo.
Na realidade o conteúdo é realmente o que importa, mas imagem é fundamental, para passar a sua mensagem ou vender o seu produto, é ingenuidade pensar que não.
Se você quer que as pessoas te levem a sério, você tem que aparentar que merece ser respeitado.
Já sei, já sei, você quer saber oque que isso tem a ver com arrancada...
Na realidade o conteúdo é realmente o que importa, mas imagem é fundamental, para passar a sua mensagem ou vender o seu produto, é ingenuidade pensar que não.
Se você quer que as pessoas te levem a sério, você tem que aparentar que merece ser respeitado.
Já sei, já sei, você quer saber oque que isso tem a ver com arrancada...
Vamos lá; Imagine que nosso "produto" é a Arrancada;
A arrancada ainda busca se firmar como esporte sério. Correto?
Para isso existem duas coisas fundamentais que precisam ser observadas com atenção por quem quer ajudar a modalidade a se desenvolver, a ATITUDE e a IMAGEM.
Em alguns momentos esses dois pontos se cruzam, é fato que uma ATITUDE RUIM ocasiona uma IMAGEM RUIM.
Mas de ATITUDE pretendo falar mais adiante, nesse texto gostaria de dar enfase a IMAGEM.
A imagem da arrancada está irremediávelmente ligada a aparência dos carros e a organização dos boxes:
Visualize uma "equipe" com o carro sujo, amarrado com arame, faltando pedaços, com box bagunçado, sujeira, ferramentas espalhadas, gente sem camisa, gritaria, bebida rolando etc...
Que imagem isso passa para quem vem conhecer ou investir na arrancada?
Uma imagem péssima, ninguém levará a sério esse esporte, essa "equipe" demonstra amadorismo e desleixo puro.
Que empresa gostaria de ter sua imagem associada a essa cena que descrevi?
Porém, carros bonitos, bem cuidados, boxes organizados, pessoas com atitude profissional...passam por si só uma boa imagem e vendem seu "produto" muito mais facilmente.
O público não quer ver latas velhas, os carros tem que ter uma boa apresentação;
Um carro em mal estado não prejudica apenas a imagem do dono, prejudica sim a imagem da arrancada como um todo.
Alguém vai dizer, que o que interessa é andar bem, e eu retruco dizendo que em mais de 90% dos casos os carros mais caprichados andam melhor.
A arrancada é a modalidade de automobilismo que mais necessita de perfeição, onde só quem é mais atento aos detalhes consegue sucesso, e em geral quem é relaxado com a aparência do carro acaba sendo desleixado na montagem e isso na arrancada se traduz em resultados abaixo do esperado.
Capriche no seu carro, organize seu box e de quebra colabore com a imagem da arrancada.
É, o que isso tem a ver com a arrancada?
ResponderExcluirSr Anonimo:
ResponderExcluirHouve um problema na postagem, por isso o texto inicialmente saiu pela metade, espero que agora eu tenha explicado oque isso tem a ver com a arrancada.
Abraço
Agora sim.
ResponderExcluirEsse negócio é até engraçado. Tem um pessoal que se deixar, faz o churrasco em cima do galão de metanol...
Mas está mudando!
Pois é, a imagem as vezes é tudo e, mesmo quando ela parece não ser muito importante, ela deve ser levada em consideração. No passado o publico que prestigiava a arrancada no RS era formado basicamente pelos pilotos, preparadores e suas famílias. Quem não estava nesse meio ia uma vez, não via graça e geralmente não voltava mais. A primeira vez que eu fui a Curitiba (2001) vi que lá era tudo diferente e fiquei impressionado de ver várias pessoas que nada tinham a ver com os pilotos e preparadores simplesmente assistindo a prova. E eu fiquei muito impressionado com o visual dos carros que, além de ter bons resultados eram extremamente caprichados e bonitos.
ResponderExcluirMas claro, a aparência não é tudo e não adianta só se preocupar em ter o carro mais bonito, ele tem que mostrar resultado também. Encontrar o equilíbrio nessa fórmula é o segredo do sucesso.