A coisa ta feia, mas pra quem olha de fora é até engraçado...
Li esse mês numa das revistas "especializadas" em performance que encontramos nas bancas, uma reportagem sobre um carro que pretende revolucionar a arrancada, por ser um carro que usa motor transversal, e será equipado com carburador 3E.
Sim você leu certo, segundo a conceituada publicação, um carro carburado irá revolucionar a arrancada brasileira, só pelo fato de ter o motor montado na transversal.
Ahhh, ia me esquecendo de um detalhe, o motor é um motor usado a muitos anos na arrancada, ou seja, não tem absolutamente nada de novo, a não ser a posição dos calços.
Pqp, vai ser mediocre assim lá no raio que o parta.
Me arrependi. desculpe, é melhor que não parta, porque se partir, vão criar duas categorias, hahahhahah.
Imagine a seguinte situação, você compra um carro zero quilometro, equipado com injeção eletronica multiponto, e resolve correr com ele nas provas da arrancada tradicional, como você está começando, você escolhe a mais "acessivel" das categorias que permitem sobrealimentação, em alguns lugares chamada de Turbo C.
Qual é o primeiro passo para poder correr?
Se tu não sabe, se informe, por que você está por fora;
O passo número um, é equipar seu carro ZEEEERO, ano 2009, com um modernissimo equipamento chamado CARBURADOR, isso mesmo, tem que andar de carburador, 3E na cabeça.
Mas onde encontrar esse equipamento?
Não amigão, nem tente no site da Summit, você vai acha-lo só em ferro velho, ou num museu, mas como museu não vende peças, você vai ter que enfrentar os "ferrinhos" mesmo.
Fiquei de queixo caido, no mal sentido, claro.
Fontes informam que vão criar a Turbo D, e vão obrigar a usar platinado, mas podem ficar tranquilos, essa revolução é só para 2010.
Uma coisa que eu não duvido é que os genios que organizam a arrancada no Brasil, acabem separando as categorias em Transversal e Longitudinal, não é piada não, Quem dúvida é louco...
Que tal? STTD-A T ou STTD-A L.
Quero deixar bem claro, que não tenho nada contra carburador ou contra quem usa carburador, muito pelo contrário, quem me conhece sabe que meu coração balança por um Fusquinha ou um Passat "GermanLook" hahahahaha.
Oque me deixa apavorado é o retrocesso que isso representa, você usar carburador num carro que vinha originalmente de fábrica com esse equipamento é uma coisa, outra é você retirar um equipamento muito mais moderno que vem de linha num automóvel, para colocar um item que nem é mais fabricado, além de mecânica o cara tem que entender de arqueologia, powered by Indiana Jones.
Qual será o próximo passo dessa evolução?
Usar pneus banda branca?
Nããããoooo,
Ano que vem os carros terão que ser 6 volts...
Acho que esse é um daqueles típicos casos onde as pessoas preferem dividir ao invés de somar. Cada vez mais categorias (resultando em menos pilotos por categoria), cada vez mais confusão para o público...
ResponderExcluirA única coisa que aumenta e o número de troféus...